domingo, 24 de fevereiro de 2019

Atualização do sistema

Verificar a atualização do seu sistema constantemente, é um procedimento fundamental para o perfeito funcionamento.

Essas atualizações mantém o sistema em dia em relação as exigências do governo, colocam a disposição novas facilidades solicitadas pela maioria dos usuários e corrigem prováveis erros.

ERROS DE EMISSÃO

Um sistema desatualizado pode não estar mais de acordo com as exigências atuais da secretaria de fazenda e fazer com que suas notas apresentem erro na emissão. 



Outra possibilidade é o caixa estar atualizado e o Retaguarda  OFF (Loja) não. Mensagens semelhantes serão apresentadas na emissão da nota.

Verifique pelo menos uma vez por semana a necessidade de atualização do seu sistema.

Para que não incorra em erros como esses, mantenha seu sistema atualizado clicando em VERIFICAR ATUALIZAÇÕES no Retaguarda OFF (Loja)



Caso haja alguma atualização ela será baixada automaticamente e você necessita apenas clicar em INSTALAR.



Repita o processo até aparecer uma mensagem de que não há mais atualizações. 

Pronto. Agora é só entrar no caixa sincronizar novamente e usar normalmente.


CASO NÃO HAJA ATUALIZAÇÃO



Caso não haja atualização, além de provocar erros na emissão da nota, seus sistemas locais não sincronizarão co ma nuvem, perdendo as funcionalidades da administração remota.

O processo de atualização,  possui um procedimento semiautomático em um ciclo de 90 dias.

Esse processo é semiautomático, porque depende de uma simples ação sua, clicar na mensagem VERIFICAR ATUALIZAÇÃO.

Caso isso não ocorra, o sistema irá se comportar da seguinte forma.

NO CAIXA

Quando estiverem faltando 30 dias para a vencer o período de atualização, a mensagem abaixo será apresentada no CAIXA. Você terá 30 dias para atualizar o RETAGUARDA OFF e o CAIXA utilizando a atualização automática clicando na mensagem VERIFICAR ATUALIZAÇÃO.



Caso vençam os 30 dias, a seguinte mensagem será exibida no CAIXA:


A partir deste momento, você poderá continuar utilizando o sistema, porém os dados não serão mais sincronizados com o Retaguarda ON. A sincronização só volta a acontecer depois que o sistema for atualizado. Cabe ressaltar que não terá nenhum impacto no uso do software, apenas a sincronização para de acontecer, uma vez vencido o prazo e você não poderá ver informações atualizadas no  Retaguarda ON e  Retaguarda OFF. E ainda, Caso a atualização seja para atender a uma necessidade da legislação, o sistema poderá parar de validar as notas no site da Secretaria de Fazenda.

NO RETAGUARDA OFF (Loja)

Quando estiverem faltando 30 dias para a vencer o período de atualização, a seguinte mensagem será apresentada no RETAGUARDA OFF.



Após o login, um aviso será apresentado no canto inferior esquerdo da tela com o período restante - a partir de 30 dias para atualização -,  Você terá 30 dias para atualizar o RETAGUARDA OFF e o CAIXA utilizando a atualização automática clicando na mensagem VERIFICAR ATUALIZAÇÃO, até que a sincronização de dados seja interrompida.




Caso vençam os 30 dias, a seguinte mensagem será exibida no RETAGUARDA OFF no canto inferior esquerdo da tela:


A partir deste momento você poderá continuar utilizando o sistema, porém os dados não serão mais sincronizados com o Retaguarda ON. 

Um simples click a mensagem VERIFICAR ATUALIZAÇÃO, pode evitar quaisquer transtornos.

Mesmo assim caso tenha alguma dificuldade com o procedimento, nosso suporte estará sempre a disposição.

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Até a próxima e sucesso  

























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