quinta-feira, 4 de julho de 2019

Você vende em cartão? Saiba se seu negócio está na malha fina da Secretaria de Fazenda do Estado.




Desde 2017, A SEFAZ implementou um sistema de monitoramento de divergências para as empresas no Regime de Tributação do Simples Nacional. A partir do cruzamento de dados, o Fisco Estadual possui as informações exatas e em tempo real, das vendas efetuadas pelo seu estabelecimento comercial. E em caso sua percepção no cruzamento com cartões de crédito / débito, de a receita declarada é inferior à receita recebida, enviará uma notificação.

As empresas que não efetuarem este procedimento serão alvo de ações fiscais, cobrança de multas e quem é optante pelo Simples poderão perder seu Enquadramento no Simples Nacional.

Todos sabemos que para evitar penalidades e outros problemas com o Fisco é importante que as empresas emitam corretamente os documentos fiscais de suas operações. Mas podem haver erros ou falhas que levem ao aparecimento de divergências.

Como acompanhar sua situação de forma fácil e gratuita?


Para verificar se a empresa está com pendências, é possível acessar o Portal Fisco Fácil gratuitamente, utilizando seu Certificado Digital, se Autorregularizar e acertar possíveis pendências com a Secretaria Estadual de Fazenda. Não é necessário ser um especialista para utilizar o site que possui uma área de trabalho bastante amigável e fácil de utilizar.

A consulta a indícios de divergências à Malha Fiscal permite que sejam verificadas as divergências que estão sendo acompanhadas pela Secretaria de Fazenda Estadual e corrija-as antes do início de qualquer ação fiscal, que posteriormente poderá implicar em recebimento de notificações com a aplicação de multas, gerar futuras fiscalizações, ou até mesmo o desenquadramento do regime do Simples Nacional.

No próprio portal é possível dar início ao processo de regularização, inserindo uma justificativa. As justificativas devem ser inseridas no Sistema Fisco Fácil quando o contribuinte considera que a pendência é indevida. Com estas informações, a SEFAZ pode modificar os cruzamentos que geram as malhas fiscais. A justificativa por si só não soluciona o problema, mas demonstra boa fé do comerciante que iniciou o processo de regularização.

A forma que o comerciante ira utilizar para regularizar sua situação, dependerá do tipo de divergência encontrado, podendo acionar seu contador para regularizar a situação.

Existem ainda no portal, outros serviços de grande utilizada para os comerciantes, como a verificação das notas fiscais emitidas para seu CNPJ e emissão da Certidão de Regularidade Fiscal

Para evitar problemas.

Acompanhe regularmente o Portal Fisco Fácil e utilize um sistema de vendas como ferramenta indispensável para emitir notas fiscais e realizar uma gestão de lojas eficiente.

Antes de escolher um sistema de gestão, um micro e pequeno lojista, de qualquer segmento, precisa ter em mente que sua operação é específica, com tarefas e objetivos voltados ao varejo. Além disso, precisa de facilidade e agilidade para o dia a dia e segurança para emitir suas notas e cumprir todas as legislações e obrigações contábeis. E estes são os requisitos que atendemos com excelência.

Saiba AQUI, mais informações de como escolher sistema de gestão ideal para sua loja.



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Até a próxima e sucesso.

 

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