quarta-feira, 3 de abril de 2019

Um ótimo investimento.



Investir no próprio negócio ou carreira, é a mais proativa atitude em benefício próprio que um profissional pode realizar, desde que seja analisado e planejado, como qualquer bom investimento. Sempre reforço avidamente que gestão de carreira (seja ela como profissional ou como empreendedor), é o tema central para a evolução pessoal e profissional. Saiba que é seu dever alimentar o próprio crescimento e prosperidade.

Para fazer isso, planeje cuidadosamente, realizando consistentemente e mantendo-se fiel à missão de investir em si mesmo. Se este investimento será de baixo risco, somente seu subconsciente poderá predizer. Ouça os sinais, sinta se realmente está investindo por vontade própria ou orientação. Se a vontade lhe levar a uma certificação da moda, mas que não está dentro de seu perfil ou trajetória atual, pode resultar em fracasso e apenas mais uma linha no currículo. 

Planeje, analise, trace as metas, lembre que está buscando realizar os objetivos do seu negócio, da sua carreira e da sua vida. Planejar este investimento lhe dará clareza para entender seu próprio futuro, ter a satisfação do crescimento pessoal, maiores chances de prosperar como empresário ou a ampliação da  empregabilidade, que resultarão em aumento de oportunidades.

Para chegar a uma boa reflexão sobre o investimento nos seus ativos atuais, seu planejamento deve unir sua vontade com seus conhecimentos, habilidades, relacionamento e um pouco de criatividade para se diferenciar e trilhar o caminho correto. 


Lembre-se que não se constrói castelos sozinho, crie interdependências proativas e positivas com seus entes queridos e quem sabe colegas de trabalho e fornecedores. Você se surpreenderá como estes relacionamentos poderão acelerar o processo.

A principal forma de investimento é a educação - incluindo idiomas - e os títulos dos degraus tradicionais todos conhecemos: graduação, especialização, mestrado e doutorado. Uma graduação, já a muito, é obrigatoriedade do mercado, mas se você no entanto não é mais um adolescente, vale a pena analisar se terá tempo de recuperar o investimento em um dos degraus tradicionais.  


Divague um pouco antes de se decidir, talvez, uma certificação poderia ser de maior valia em seu momento profissional. Elas são de menor prazo, menor custo, são tão ou melhor aceitas que algumas especializações, mas tem menor longevidade.

Investir na carreira ou no negócio, talvez impeça ter que mudá-los. 


Tente entender o que já realizou, como, como sabia o que teria que fazer e o que pretende fazer? Esta é a melhor maneira de ser capaz de se conhecer para comunicar seu valor, de visualizar onde precisa investir e identificar quais as novas competências e habilidades precisa adquirir

Tome consciência de seu valor para que possa evoluir espontaneamente. 

Lembre-se: O indivíduo condicionado é o escravo moderno, o melhor de todos, o que desconhece sua condição. Quem pensa conspira e quer liberdade, qualidade de vida e satisfação.

Laierte Dias

Atualização do artigo publicado no  Jornal Monitor Mercantil.

Gostou do artigo? Então siga a EDS Marketing no Instagram e no Facebook, e não perca nenhuma postagem!


Curta AQUI a Pronto Sistemas no FACEBOOK e fique a par das novidades sobre tecnologia de programas e segurança para seu negócio.


Até a próxima e sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário