domingo, 3 de março de 2019

64 ações para aumentar as vendas.




Campanhas promoções, parcerias e eventos, são ações para aumentar as vendas.São formas de identificar  alguém que está passando pela sua loja, transformá-lo em seu cliente e que sabe, em um defensor da sua marca.

Você como todo empresário brasileiro hoje, está precisando ampliar as vendas e a essa altura do campeonato, provavelmente já leu tanto sobre o assunto, que pode ter ficado saturado de informações e indeciso quanto ao que fazer.

Resumindo tudo isso, para ter certeza em que tipo de campanha promoção, evento ou outra ação investir, é preciso saber o requinte:

Cliente: Quem é seu cliente? Entender as características da maioria de seus clientes, como idade, gênero e etc, e direcionar as ações para eles. Esse é seu público

Objetivo: Saiba que resultados busca atingir na ação escolhida. Digamos que busque vender 100 unidades de determinado produto, então, precisará identificar uma campanha ou promoção, que possa lhe resultar nisto. Se seu objetivo for trazer clientes para a loja de uma forma geral, a ação seria outra.



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CAMPANHAS

Ações planejadas com objetivo, público-alvo e prazos determinados

  • AMOSTRA GRÁTIS – Consiste em oferecer gratuitamente uma pequena unidade de um produto.
  • APRESENTE UM AMIGO – Ofereça vantagens para incentivar seus clientes a trazerem amigos para comprar na sua loja.
  • ARRISQUE A SORTE – Desafie seu cliente a tentar a sorte na hora de pagar a conta.
  • BALÃO DA SORTE – Coloque vários balões pendurados, contendo papéis com porcentagens de descontos, e de acesso aos balões aos clientes que comprarem a partir de determinado valor.
  • BOLINHAS DA SORTE – Coloque um grande recipiente de vidro repleto de bolinhas coloridas. Aquele cliente cujo palpite mais se aproximar da quantidade real de bolinhas ganha um prêmio. De acesso ao recipiente aos clientes que comprarem a partir de determinado valor.
  • BRINDES – O Brasileiro é fascinado por brindes. Ofereça objetos de preferência co alguma utilidade, mesmo que seja apenas seu contato como ímã de geladeira, e aproveite para estampar a propaganda e possivelmente também do produto. Neste último caso, entre em contato com o fornecedor do produto e sugira o pagamento integral ou verba compartilhada para a elaboração dos brindes.
  • COMPRA INSTINTIVA – Coloque produtos de desejo ou de conveniência como doces e pilhas no caminho ou no caixa para que o cliente lembre de uma necessidade ou realize uma compra instintiva.
  • CONCURSO – Crie uma competição. Alguns tipos de concurso: Escreva uma sugestão para nossa loja / Os vinte primeiros clientes que ...
  • CONQUISTE O DESCONTO – Desafie o cliente a fazer algo curioso dentro da loja, ou apresentar uma ótima sugestão de melhoria para ganhar um desconto.
  • CULTURAL – Associe suas promoções a atividades culturais.
  • CUPOM – É um cartão que oferece um desconto no preço de um determinado produto.
  • DATAS COMEMORATIVAS – Não deixe de aproveitar as tradicionais datas que são comemoradas por todos, principalmente as que necessitam de entrega de presentes, compras de roupas e etc..
  • DEGUSTAÇÃO – Consiste em oferecer gratuitamente uma pequena porção de um produto, para ser degustada pelo cliente.
  • DIA DO PROFISSIONAL – Praticamente todas as profissões são homenageadas em algum dia do ano.
  • ECOLÓGICAS – Aproveite esse movimento mundial para realizar promoções.
  • ESPORTIVA – Aproveite competições e finais de campeonatos, para trazer os clientes para aa loja ou vender produtos específicos.
  • ESTAÇÕES DO ANO – Aproveite as estações do ano para fazer promoções especiais.
  • EVENTO – FEIRAS – Excelente oportunidade de se colocar o consumidor em contato com seu produto.
  • EVENTO – FESTIVAL – Escolha uma linha de produtos e realize verdadeiros festivais de ofertas.
  • EVENTO – GRANDE CIRCO – Atrações circenses na frente da loja atraem bastante público para conhecer suas ofertas.
  • EVENTO – SALÕES – Semelhantes às Feiras.
  • FAIXA ETÁRIA – Ofereça descontos ou ofertas especiais para os clientes que tenham determinada idade.
  • FIDELIDADE – Através de cadastros, cartelas, selos, cartões ou outros recursos.
  • GRÁTIS – Palavra mágica. Ofereça algo grátis somente se o cliente tiver a certeza de que realmente está ganhando algo, que não está pagando de outra forma.
  • HORA H – Realize promoções relâmpago.
  • JOGOS DE SORTE – Desafie o cliente a apostar o desconto.
  • LANÇAMENTOS – Promoções para vender novidades ou produtos recém– chegados.
  • MÍSTICAS – Coloque na sua loja, profissionais que possam ler sorte, joguem tarô, façam horóscopo etc.
  • NOVO HORÁRIO – Conquiste uma nova clientela estendendo o horário de funcionamento do seu estabelecimento.
  • NÚMERO VENCEDOR – O cliente de número 100, 1.000, 10.000 que entrar na sua loja ganha um prêmio. Mas para que tenha efeito real em todos os clientes, mantenha isso divulgado constantemente e crie uma forma de controle factível ao cliente, como o número do pedido ou da nota fiscal.
  • ORÇAMENTO MAIS BAIXO – Cubra a oferta do seu concorrente.
  • PAGAMENTO PARCELADO – Facilite o pagamento em parcelas para o cliente.
  • PRÊMIOS – Vantagens ou presentes concedidos ao consumidor.
  • QUADRA DE ASES – Associe jogos de cartas a descontos ou vantagens e jogue com o cliente.
  • ROLETA DA SORTE – Na hora de pagar o cliente gira uma roleta para tentar a sorte e ganhar uma vantagem adicional.
  • SELOS – O consumidor coleciona selos ou embalagens para serem trocados por um prêmio.
  • SELOS 2 – O cliente encontra produtos com selos de desconto espalhados pela loja, é uma ótima estratégia que leva a compra de outros produtos que acabam sendo vislumbrados pelo cliente.
  • SORTEIO – Crie uma urna para o cliente depositar um cupom, uma parte da nota, ou um pedido de venda. Você estabelece um prêmio para ser sorteado entre os participantes, que deve estar exposto ou amplamente divulgado.
  • VALE-BRINDE – É uma pequena peça que é colocada junto ou na própria embalagem de um produto.
  • VELHO X NOVO – Ofereça um desconto ou outra vantagem aos clientes que trouxerem o produto antigo e levarem o novo.
  • VOLUME – Estabeleça um determinado valor e ofereça brindes ou vantagens nas compras acima deste valor. 
 
As ferramentas para implementação de negócios rentáveis você encontrará nessa página.  
 
PARCERIAS

Ações estratégicas buscando ampliar o alcance da sua divulgação.
  • CLIENTE - PAINEL DE TROCAS – Coloque um quadro para os clientes afixarem pequenos anúncios pou cartões de visita.
  • PARCERIA – FORNECEDORES – Procure fazer acordo com seus principais fornecedores para obter apoio em promoções.
  • PARCERIA – PARCEIROS – Faça parcerias com outros comerciantes do bairro.
  • PARQUE DE DIVERSÕES – Atrações de parques de diversões podem ser instaladas na sua loja.
  • PERSONALIDADES – Contrate personalidades para atrair público para sua loja.

PROMOÇÕES

Ações baseadas na redução de preço para aumento de competitividade ou ampliação das vendas em períodos determinados.
  • ANIVERSÁRIO DA LOJA – Ofereça preços ou condições especiais por ocasião do aniversário estabelecimento comercial.
  • ANIVERSÁRIO DO CLIENTE – Ofereça uma vantagem ou um desconto aos aniversariantes do dia.
  • COMPRA CASADA – Na compra de um determinado artigo, você oferece outro como brinde ao cliente.
  • DESCONTOS – Essa é fácil, redução de preços.
  • LEVE 3 PAGUE 2 – Venda 3 pelo preço de 2.
  • LEVE AGORA, PAGUE DEPOIS – Comprando agora você só paga em ….
  • OFERTA DO DIA – Escolha um produto ou um artigo e coloque-o em oferta nesse dia.

VALOR AGREGADO

Ações que buscam imbuir no cliente a percepção que o produto comprado tem valor e não preço, porque vem acompanhado por uma série de serviços diferenciados e que pedem lhe trazer segurança e confiança.
  • CLIENTES ESPECIAIS – Cadastre-os e ofereça algo a eles.
  • DEMONSTRAÇÕES – É através delas que o consumidor tem seu melhor contato com o produto.
  • EMBALAGEM ECONÔMICA – Faça lotes dos mesmos artigos em quantidades que atraiam os clientes.
  • ENTREGA GRÁTIS – Ofereça ao cliente a entrega gratuita.
  • FOTO CENÁRIO – Faça um cenário com desenhos de personalidades.
  • GARANTIA – Ofereça garantia para os produtos que você vende.
  • SERVIÇO ESPECIAL – Ofereça serviços adicionais aos seus clientes.
  • TREM DA ALEGRIA – Utilize um carro com alguns vagões coloridos para transportar as pessoas gratuitamente até sua loja.
  • ORÇAMENTO GRÁTIS – Este é um serviço que ajuda muito na conquista de clientes.

Saiba mais sobre como melhorar as vendas da sua loja.
 
 OUTROS

Ações que não visam lucro diretamente ou imediato, mas que são importantes para o negócio.
  • SOLIDARIEDADE – É o tipo de ação que não visa o lucro, mas acaba de alguma forma fortalecendo a marca, quando você realiza campanhas em benefício da comunidade, instituições de caridade, ou até ações sociais individuais com o apoio na orientação de quem está em busca de em emprego.
  • ATENÇÃO – Fique atento ao que se passa ao seu redor. Fisicamente no bairro, na cidade, no país e no mundo ou no que não é palpável como o mercado, seu setor e a economia.
 
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Até a próxima e sucesso  
 

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