domingo, 29 de abril de 2018

Porque não se deve misturar PÁGINA do negócio com o Perfil Pessoal

É muito comum entre os novos empreendedores utilizar seu PERFIL pessoal para divulgação de seu negócio. Rapidamente este empreendedor estará sendo assediado, de formas boas e más, com convites de amizade de CLIENTES e DESCONHECIDOS, postando fotos de família e opiniões pessoais em um perfil totalmente desguarnecido, para esses mesmos clientes e desconhecidos que não fazem parte de seu círculo de amizade particular. Ser assediado é o menor problema que você pode ter.



Cuidado. Seu PERFIL é pessoal, não confunda com a atividade profissional. Sem contar esta prática ser proibida nos termos da Política  de Serviço do FACEBOOK, que foram aceitos quando da criação do PERFIL.

De acordo com os termos da política de serviço do Facebook, só pode haver um PERFIL por indivíduo e ele deve ser pessoal. Perfis identificados como de negócios, podem ser cancelados a qualquer momento apenas como exemplo. 

Os termos são claros: “Você não deve usar sua linha do tempo pessoal para seu próprio ganho comercial”.


Um PERFIL pessoal possui uma limitação de no máximo de 5.000 amigos, o que se tornará rapidamente um limitador ao seu crescimento.

PÁGINA lhe permitirá uma série de facilidades e controle maior sobre a personalização e possibilidade de análise as informações dos seus clientes e postagens.

Com o tempo e a divulgação de sua PÁGINA, você poderá ainda passar a utilizar publicidade paga e ganhar dinheiro com sua marca além de seus produtos.

Lembre-se: Cliente é cliente e amigo é amigo. Não confunda as coisas.

Solução Ideal:

Um PERFIL pessoal para lidar com os amigos e ter a liberdade de colocar opiniões pessoais e fotos de família.

Um PERFIL para a figura do empresário, onde poderá angariar clientes postar notícias e promover a PÁGINA em grupos e etc., sem fazer negócios.

A FAN PAGE ou PÁGINA do negócio, onde realmente os negócios serão realizados, preços produtos e promoções poderão ser apresentados.

Para finalizar: Tenha sempre mais de um administrador na sua PÁGINA. Caso um PERFIL venha a ser cancelado elo Facebook, o outro administrador continuará gerenciando a página sem problemas.

Se você quiser saber mais sobre os termos do Facebook acesse:   

Curta https://www.facebook.com/prontosistemas/ e fique a par das novidades sobre tecnologia de programas e segurança para seu negócio.

Curta https://www.facebook.com/sucessominhameta/ e fique a par das dicas e notícias sobre gestão de negócios e empreendedorismo.


Boa sorte e bons negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário