segunda-feira, 30 de abril de 2018

QUAL A MELHOR REDE SOCIAL PARA SEU NEGÓCIO?






PREFÁCIO

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O PONTO

Todo comerciante quando vai abrir um negócio, por mais que não seja um administrador, sabe que quanto mais pessoas passarem na sua porta, melhor sucedido será seu negócio. Automaticamente este negociante sabe que é de um bom ponto que precisa. O mesmo se aplica ao negócio ON-LINE, escolher o posicionamento na internet, é como escolher o local e a clientela para qual você quer trabalhar. Estar no local errado e com as pessoas erradas, pode ser trabalhoso e não gerar resultados.

CONFIABILIDADE

É o resultado que se tem ao trabalhar um negócio nas redes sociais. É uma estrada que se inicia na criação do perfil e da página, que resultará em uma identidade virtual conforme você for incrementando informações e participando de grupos e comunidades. A partir dai, o conteúdo e a qualidade de suas atividades, irão criar a reputação para esta identidade.

Reputação esta, que passará pelo julgamento destes seguidores e concretizará ou não a confiabilidade que poderá então lhe gerar lucros contínuos e consistentes.

Mostre na rede o que sua empresa faz. Os clientes vão conhecer o seu negócio além do papel e você conseguirá transmitir também seus valores.

CRESCIMENTO E ENGAJAMENTO

O Brasil é o líder global em tempo gasto em cada visita as redes sociais, com uma média de 21 minutos por visita e 650 horas por mês. No rastro desta onda, vai o faturamento das empresas ON-LINE.

OPÇÕES DE POSICIONAMENTO ON-LINE

A variedade de opções de redes sociais é absurda como demonstrado no prisma de Brian Solis abaixo lado. Uma escolha que parecia simples, ou até intuitiva, pode ser imensamente equivoca.


ENTENDENDO AS MAIS COMUNS EM NOSSA REGIÃO


 

INSTAGRAM

A popularidade do Instagram deslanchou nos últimos anos. Prova disso é que, em junho de 2018, o app bateu a marca de 1 bilhão de usuários. É a rede ideal para quem trabalha com produtos que tenham um apelo visual muito forte, como comida, roupas, artigos para bebês e maquiagens.Entretanto, se sua empresa não vende esse tipo de produto, também pode se beneficiar estando presente no Instagram. Utilize sua conta para fortalecer sua identidade, promoções, dicas e compartilhe fotos do dia a dia e de serviços realizados, além de divulgar produtos e serviços. O Instagram se preza por imagens de ótima qualidade, então vale a pena fazer algum investimento técnico nesse sentido antes de se aventurar nesta rede.

 

FACEBOOK

Facebook é a rede social mais utilizada pelas empresas, contando com com a fidelidade de quem acessa a internet regularmente. É uma plataforma intuitiva e bem simples de administrar. No Facebook é possível postar de tudo, de conteúdo escrito a fotos, vídeos e gifs. Usuários possuem perfiz e as empresas devem possuem páginas que se diferenciam do perfil dos usuários, pelo fato de que é possível “curtir” a página e seguir suas atualizações. É uma das redes sociais mais abertas para o investimento de empresas e que conta com várias ferramentas para ajudar os administradores a cuidar de suas páginas ou "fan pages". É possível pagar por facilidades que alcançarão mais pessoas. O Facebook procura mostrar o conteúdo mais relevante para cada tipo de usuário utilizando regras capazes de absorver e analisar as informações sobre a navegação individual. Por isso apenas algumas publicações da sua página são vista por seus amigos e por quem a curtiu, eles vão receber mais atualizações das páginas com as quais mais interagem. Sendo assim o Facebook monta a linha do tempo de cada usuário e se torna uma rede social onde a qualidade supera a quantidade. 

 

TWITTER

É uma excelente forma de garantir uma interação rápida e direta com os clientes e para divulgar promoções e novidades de seu negócio. É uma rede social de natureza imediatista, caracterizada por atualizações sobre fatos que estão acontecendo em tempo real e é atualizado de forma cronológica.  Entretanto com o tempo o usuário começa a ficar sobrecarregado de tweets, e sua publicação só será vista se ele visualizar no seu perfil. Por isso o Twitter é recomendável para empresas que tenham bastante conteúdo, a possibilidade de atualizar diariamente sua conta ou ainda queiram monitorar audiência por hashtags, já que é considerada uma segunda tela, uma vez que os usuários a utilizam para comentar o que está passando na televisão, como noticiários, reality shows, jogos de futebol, premiações e outros programas.

YOUTUBE

É é a segunda maior rede social em usuários ativos no mundo e muito utilizada por brasileiros, principalmente adolescentes. O site adquiriu contornos de rede social, uma vez que é possível comentar, compartilhar, curtir os vídeos e interagem com sua audiência. Os vídeos são excelentes ferramentas para ajudar a vender um produto. É a oportunidade de o cliente ver o funcionamento e a aparência do que quer comprar. Mas as possibilidades, quando se mantém um canal no YouTube, não param por aí, pode-se diferenciar dos concorrentes aproveitando o potencial dos vídeos para treinamentos e esclarecimentos.

Linkedin

É a maior rede social corporativa do mundo com foco contatos profissionais. Ao invés de amigos, temos conexões, e em vez de páginas, temos empresas. É muito utilizado por muitas empresas para recrutamento de profissionais, para troca de experiências profissionais em comunidades e outras atividades relacionadas ao mundo corporativo. Esta não é a rede para publicar assuntos pessoais ou de entretenimento, as pessoas estão em busca de conteúdo puramente profissional.


Google+ (Sendo desativado)

Semelhante ao Facebook e, portanto, também é uma rede social que possui muitas opções para o empreendedor. É possível publicar textos, imagens e vídeos e também seguir pessoas e empresas. Muito popular entre os jovens, traz a vantagem de poder ser associado as diversas ferramentas on-line do Google.


VÁRIAS REDES

Estar presente em várias redes sociais pode ser uma ótima resposta, mas use cada degrau de vez. Invista em uma rede, aprenda e conquiste seus resultados. Depois comece a migrar para outras.

NÃO ESQUEÇA DO SITE

O SITE é a forma da empresa ser reconhecida e ficar ativa 24hs por dia. É uma ferramenta poderoza para ser utilizada como ponto focal da conversão dos visitantes em clientes.

Não é uma rede social, mas em um site você pode distribuir de forma mais amigável e organizada, todas as informações sobre sua empresa e produtos que deseja apresentar aos seus clientes. Com o tempo ele pode ainda incluir loja para venda automática ou pedidos.

Um grande especialista no assunto já disse que ”,,, Site sem divulgação é como outdoor em um porão,,,”. Divulgue seu site em toda mídia possível, seja eletrônica ou impressa.

Os custos de registro e hospedagem hoje são bem baixos e existem ainda ferramentas gratuitas.


A PUBLICAÇÃO

Roteiro rápido

1 – Decida qual ou quais redes vai utilizar. 
2 – Aprenda a utilizá-la bem. 
3 – Preencha o máximo de informações possíveis no perfil. 
4 – Atualize regularmente. 
5 – Poste conteúdo criativo e agregue aos seus seguidores. 
7 – Não veja a rede social como publicidade gratuita, invista. 
8 – Acompanhe os resultados de suas ações e evolua.


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Até a próxima e sucesso  


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