quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

8 negócios em alta para começar em 2019







Com a expectativa de crescimento e a confiança no novo governo, muitas pessoas estarão empreendendo em 2019, quando se acredita que haverá um crescimento na economia. Para que estas pessoas e empresas consigam se manter lucrativas e alcançar a longevidade é essencial pesquisar o que pode chamar a atenção do seu público-alvo e ver como implementá-lo no seu estabelecimento ou novo negócio. Para ajudar você nessa jornada, separamos alguns negócios em alta para aplicar na sua nova ou atual empresa e aumentar a sua lucratividade em 2019.

1. Alimentação saudável - Alimentação saudável é algo que tem chamado a atenção de muitas pessoas. Por isso, ele é um dos negócios que estão em alta para o ano de 2019. Então, independentemente de onde você more, essa é uma ideia que pode ser muito lucrativa. Uma boa forma de participar dessa tendência de mercado é revender ou criar um espaço dentro do seu estabelecimento para que as pessoas possam comprar e consumir alimentos saudáveis. Assim, eles também podem conhecer as soluções que você tem a oferecer no mercado.

2. Marketing de afiliados - De forma bem resumida o marketing de afiliados é um processo no qual você pode ganhar uma comissão fazendo a venda do produto de outra empresa. Uma boa ideia para fazer isso é usar o seu website, que já conta com uma audiência segmentada, para promover os outros.

3. E-commerce – A modalidade do comércio eletrônico tem sido uma das mais rentáveis. Para aqueles que pensam em investir na loja física, vale pensar em uma loja e-commerce para garantir a presença virtual e alcançar cada vez mais clientes ao redor do Brasil.

4. Distribuição de bebidas – O público consumidor de bebidas só cresce, o ramo de distribuição de bebidas tem tudo para continuar dando muito certo nos próximos anos. A variedade de bebidas alcoólicas e não alcoólicas e a possibilidade de inovar no setor também contribuem para o crescimento desse mercado. As cervejas artesanais, por exemplo, representam 1,5% do mercado nacional e são as cervejas preferidas dos milênios. De acordo com os dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Nos últimos cinco anos, houve avanço de 130% no setor. São 835 negócios com aproximadamente 170 mil produtos.

5. Beleza – Em 2019 este é outro segmento em que se pode investir sem medo. É sempre possível inovar no ramo da beleza. A tecnologia pode ser uma importante aliada tanto para a venda destes produtos quanto no momento de sua fabricação. As chances de exportação também são grandes.

6. Gestão de resíduos – Temos um grande problema no Brasil com o descarte de lixo. Cada brasileiro descarta ao dia aproximadamente mais de um quilo de resíduos.

7. Economia compartilhada – Empresas consolidadas no mercado como é o caso da Uber mostram o quanto negócios relacionados à economia compartilhada têm tudo para ser um sucesso. Vale pensar em um modelo de negócio nesse setor para empreender em 2019.

8 - Franquias - As franquias continuam sendo uma boa opção de investimento e para 2019, entende-se que algumas linhas prosperarão mais que outras, seno as mais cotadas as de alimentação, educação/tecnologia e serviços inovadores

Só não se esqueça das tarefas básicas e fundamentais antes de empreender como:
  •     Uma pesquisa do mercado em que se pretende atuar;
  •     Criar um plano de negócios;
  •     Fortaleça o relacionamento;
  •     Estude os meios mais apropriados de divulgação para o negócio.
    
Você pode ainda procurar a ajuda de uma consultoria especializada que também tenha o conhecimento em finanças, como a EDS Marketing. É mais barato do que você pensa.

As ferramentas para implementação destes negócios você encontrará nessa página.

Você pode ainda, realizar um teste de 7 dias em um sistema completo de vendas e gestão, sem a necessidade de download.

Visite nosso site e veja outras formas de apoio gratuito que você pode receber.

Visite nossa página e fique a par das notícias e dicas para alavancar o seu negócio. Este mês, com curso de vendas gratuito em podcast e vídeo.

Até a próxima e sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário