sexta-feira, 17 de maio de 2019

Atenção – O prazo de cancelamento de notas fiscais do consumidor no Rio de Janeiro agora é de 30 minutos.



A Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro publicou a resolução 349, que altera a resolução 720, ambas publicadas no DO-RJ, reduzindo o prazo de cancelamento da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica Modelo 65 ou ainda NFCe, determinando que o cancelamento da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica deve ocorrer no prazo de 30 minutos e não mais em 24hs.

A resolução 349, esclarece também sobre a possibilidade de cancelamento nos casos de NFC-e transmitidas antes da contingência e que ficaram pendentes de retorno.

Esta alteração atinge a todos os contribuintes que emitem a NFC-e, principalmente os varejistas. Isso fará com que os contribuintes modificarem seus procedimentos de forma a agilizar as decisões em relação a necessidade do cancelamento da NFC-e, pois a perda deste prazo comprometerá a apuração dos impostos, principalmente para quem não é do simples nacional.

O que pode ser feito quando o prazo de cancelamento for ultrapassado?

Supondo que o tempo de emissão do Cupom Fiscal Eletrônico tivesse ultrapassado o limite de 30 minutos, a empresa teria que então emitir uma NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) em nome do cliente dando “entrada” na mercadoria, com isso ela anularia a operação original gerada pelo Cupom Fiscal Eletrônico e corrigiria a saída do estoque. Consulte seu contador antes de realizar esta operação.

Veja AQUI, a resolução oficial completa.

Conheça aqui um sistema de vendas e gestão completo que cabe no seu bolso.

Você pode fazer um teste de 7 dias em um sistema completo de vendas e gestão, sem a necessidade de download.

Gostou do artigo? Curta a Pronto Sistemas no Facebook , fique a par das novidades sobre tecnologia de sistemas de segurança para seu negócio e não perca nenhuma postagem!

Siga a EDS Marketing no Instagram e no Facebook,e fique a par das novidades sobre marketing e redes sociais.

Até a próxima e sucesso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário