quinta-feira, 30 de maio de 2019

Quer inovar nas vendas? Confira 6 dicas de como vender mais!


Nos últimos anos, a crise financeira brasileira atingiu em cheio os varejistas e comerciantes que viram a demanda por produtos cair significativamente e as vendas sofrerem uma forte retração. Isso fez com que os empreendedores repensassem os seus negócios, buscando formas de atrair novos clientes e alavancar as vendas.

Obviamente, vender mais e conquistar novos consumidores não são tarefas simples, ainda mais em um mercado tão competitivo quanto o brasileiro. É preciso que os empresários tomem certas medidas e posicionamentos.

Se você deseja aumentar os ganhos do seu negócio vendendo mais, esse post é pra você. Confira a seguir 5 dicas infalíveis de como vender mais!
 
1. Aborde os clientes corretamente



 


Abordar os clientes corretamente e mostrar-se sempre prestativo ajuda a conquistar a confiança das pessoas e permite que seja oferecido a elas exatamente o que estão procurando. O resultado disso é uma maior conversão de vendas.
 
2. Faça uma pesquisa de mercado

Para vender mais é simples: basta oferecer às pessoas os produtos que elas estão procurando em preços e condições acessíveis. Para isso, é muito importante que os varejistas façam uma pesquisa de mercado, visando conhecer quais são os itens que estão em alta e os produtos mais procurados pelos consumidores.

A pesquisa de mercado permite que os empreendedores saibam exatamente o que os clientes desejam. Com isso, pode-se oferecer a eles os produtos certos, fazendo com que as vendas aumentem.
 
3. Invista na experiência do consumidor

Uma das questões mais debatidas na atualidade é a experiência do cliente com uma loja ou marca. Ela diz respeito a todas as interações das pessoas com a marca, seja por meio da internet e anúncios, até as visitas às lojas físicas. Essa experiência do consumidor é muito importante, pois induz as pessoas a fecharem negócio ou não.



 

4. Faça promoções

As pessoas buscam constantemente por baixos preços e condições especiais de pagamento. Portanto, é fundamental que os empreendedores abusem ao máximo de promoções e descontos.

Essas táticas de vendas atraem bastante as pessoas e ajudam as empresas a venderem mais.
 
5. Invista em marketing

Não deixe de investir no marketing do seu negócio. Ele é o fator mais importante para a divulgação da empresa e atração de novos clientes.



 



6 - Organize seu negócio

Curta a Pronto Sistemas no Facebook e fique a par das novidades sobre tecnologia de sistemas de segurança para seu negócio.


Participe gratuitamente de um Grupo Fechado de Empreendedores de Sucesso 

Até a próxima e sucesso.

sábado, 18 de maio de 2019

DIALOGANDO UM POUCO SOBRE DEVOLUÇÕES



ARTIGO DESATUALIZADO 

As trocas e devoluções de produtos nas lojas são duas operações indesejadas, mas naturais em qualquer comércio. 

A empresa precisa estar preparada com sua política de trocas e devoluções, que irá facilitar a vida de todos e evitará as tensões que eventualmente surgem em processos de devolução de mercadorias, mantendo o seu cliente satisfeito.

Enquanto consumidor, você sempre achou que a loja que não devolve o dinheiro, não esta sendo correta com seu cliente e só pensando em ganhar, certo? Você vai ver a frente que não é só por isso, as dificuldades da legislação, levam as lojas a proceder assim para facilitar o seu trabalho.

Em nossos exemplos, estaremos utilizando os procedimentos para condução do processo de devolução em nosso sistema.

A - DEVOLUÇÃO COM TROCA DE IGUAL VALOR - CAIXA

Proceda com a operação de devolução no caixa, utilizando o botão de DEVOLUÇÃO para incluir os itens a serem devolvidos, acrescentando os novos itens de igual valor e finalizando a venda normalmente. A Operação aparecerá no relatório de caixa e na listagem de operações, controle de comissões, relatório de devoluções, seu estoque será ajustado e a Secretaria de Fazenda Receberá a nota NFCe da troca.

B - DEVOLUÇÃO COM TROCA FUTURA DE IGUAL VALOR – RETAGUARDA ON (GESTÃO)

Proceda com a operação de devolução no RETAGUARDA ON (GESTÃO), utilizando o menu VENDAS, opção DEVOLUÇÃO DE VENDAS. Clique em SALVAR e LIBERAR, imprima o VALE e entregue ao cliente. Quando ele retornar, utilize o vale no CAIXA para realizar a troca. A operação aparecerá no relatório de caixa e na listagem de operações, controle de comissões, relatório de devoluções, seu estoque será ajustado e a Secretaria de Fazenda Receberá a nota NFCe da troca.

C - DEVOLUÇÃO COM TROCA DE MAIOR VALOR - CAIXA

Proceda com a operação de devolução no caixa, utilizando o botão de DEVOLUÇÃO para incluir os itens a serem devolvidos, acrescentando os novos itens de maior valor, receba a diferença do cliente e finalize a venda normalmente. A Operação aparecerá no relatório de caixa e na listagem de operações, controle de comissões, relatório de devoluções, seu estoque será ajustado e a Secretaria de Fazenda Receberá a nota NFCe da troca.

D - DEVOLUÇÃO COM RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO

Este caso é de maior complexidade, não porque o sistema não está preparado para isso, mas porque não há facilidade na legislação para este evento e as empresas preferem criar uma política de não devolução de dinheiro a ter todo esse trabalho.

Uma devolução de produto pelo cliente com recebimento do valor pago, implicaria na emissão de uma NFe de entrada pela própria loja.

1 - Para acertar o estoque e ficar quites com o fisco

  • Emita uma NFe de entrada no RETAGUARDA ON (GESTÃO) – Seu estoque será ajustado com o conhecimento da SEFAZ.

2 - Para deixar o fluxo de caixa correto. 


  • OPÇÃO 1 - Entregue o valor ao cliente, gere uma sangria no caixa e mantenha o comprovante da sangria junto com o movimento no fechamento do caixa. Seu fluxo de caixa será ajustado.

  • OPÇÃO 2 - Entregue o valor ao cliente, gere e realize uma despesa no RETAGUARDA ON (GESTÃO). Seu fluxo de caixa será ajustado.

  • OPÇÃO 3 - Você pode ainda, criar um procedimento para que o operador do caixa coloque um vale no seu fechamento e posteriormente o departamento administrativo realize as demais operações no RETAGUARDA ON (GESTÃO).

EMISSÃO DE NFe PARA RETORNO DO PRODUTO EM DEVOLUÇÃO QUANDO HÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR

Para emitir a NF-e de devolução de produto pelo cliente – não confundir com devolução ao fornecedor -, é necessário preencher alguns campos conforme abaixo:



FORMAS DE ACOMPANHAR AS DEVOLUÇÕES

COMISSÕES NO RETAGUARDA ON (GESTÃO)

Caso alguma devolução seja registrada, o menu COMISSÕES apresentará o valor deduzido da comissão de forma integral, respeitado o meio de pagamento utilizado, como no exemplo:

NA LISTAGEM DE OPERAÇÕES DO MENU VENDAS DO RETAGUARDA ON (GESTÃO

A venda apresentará o valor da devolução

FECHAMENTO DE CAIXA EM TODOS OS APLICATIVOS

O fechamento de caixa apresentará o valor da devolução

RELATÓRIO DE PRODUTOS DEVOLVIDOS NO
RETAGUARDA ON (GESTÃO)

O relatório apresentará a devolução

CONSULTA DE DEVOLUÇÕES PELO RETAGUARDA OF (LOJA)

O RETAGUARDA OF (LOJA) apresentará a devolução



POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES

Você vai perceber que, embora sua loja não seja por lei obrigada em muitos casos, a atender um cliente que deseja devolver um produto, um cliente satisfeito, sempre será uma boa propaganda para sua loja.

O que não pode acontecer, é não haver regras claras para devoluções por defeito, arrependimento, tamanho errado de um presente etc. É necessário deixar claro para o cliente como a loja se posiciona em casos de troca de produtos.

Deixe em local visível, normalmente próximo ao caixa, um cartaz informativo, uma observação na NFCe, ou mesmo um folheto entregue junto com o produto. Neles devem constar as regras e prazos a serem seguidos para devoluções.

Um procedimento importante é cobrar a presença da DANFE da NFCe ou do Vale presente em que constará o número da venda principalmente em casos de defeito. em casos de devolução com restituição de valores, você precisará dessa chave para a nota de entrada.

A troca e devolução de produtos pode deixar de ser um transtorno, e passa a ser uma oportunidade de fidelizar, o até gerar uma venda maior.

Uma venda, ou uma troca para um presenteado, não significa apenas uma transação positiva, mas uma abertura de relacionamento com um cliente que poderá voltar, adquirir outros produtos e divulgar sua marca.

E O QUE DIZ A LEI


ARTIGO DESATUALIZADO 

Quando há defeito

Quando não há defeito?

ARTIGO DESATUALIZADO 


Consulte seu contador antes de criar ou realizar qualquer política ou operação.

Gostou do artigo? Curta a Pronto Sistemas no Facebook , fique a par das novidades sobre tecnologia de sistemas de segurança para seu negócio e não perca nenhuma postagem!


Até a próxima e sucesso.