segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Tabela De Descrições De Rejeições Das Notas Fiscais


Rejeições das notas ficais são respostas automáticas enviadas pelo SEFAZ (Secretaria de Fazenda), quando da emissão de Notas fiscais que possuem algum erro, sendo muito comum ao logista ou comerciante se deparar com esses erros.

Isso se tornou comum por dois motivos:

1 –  A automatização da emissão da NF-e, com autorização online imediata, trouxe para o momento da emissão, erros que só seriam notados posteriormente.

2 – Com o advento dos emissores de notas fiscais nos sistemas de gestão, muitos logistas passaram a emitir suas próprias notas, não possuindo em seus quadros, profissionais com conhecimento específico na área como os faturistas, analistas de contas a pagar e etc. causando a existência de erros apenas pelos desconhecimento da legislação no momento da emissão.

Leia AQUI o artigo com mais detalhes e a lista de informações e rejeições completa.

Para informações sobre os sistemas, envie uma mensagem para o Messenger, Direct, Whatsapp 21 982 095 462, ou acesse prontosistemas.com.br e use o chat, formulário de contato ou ainda o email contato@prontosistemas.com.br..

ÍNDICE DO ARTIGO

Primeira parte – Resultado do processamento da solicitação das notas fiscais

Segunda parte – Motivos de Denegação de uso das notas fiscais

Terceira parte – Rejeições – Motivos de não atendimento da solicitação das notas fiscais

Gostou do artigo? Compartilhe abaixo com seus amigosvisite nosso SITE e siga Pronto Sistemas no Instagram e no Facebookconheça o Guia de equipamentos e programas para automação comercial, ou ainda, pesquise ai ao lado outros artigos, e fique assim a par das novidades sobre tecnologia para negócios e dicas de ampliação das vendas.

Até a próxima e sucesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário