sábado, 9 de março de 2019

5 dicas incríveis de inovação no varejo





A inovação no varejo já não é mais uma questão de escolha. Para se destacar dos concorrentes e sobreviver ao mercado é preciso adotar novas formas de fazer as antigas tarefas, mas isso não significa que você precisa modificar completamente as ações da sua empresa.

Com algumas medidas simples, já é possível inovar e conquistar novos clientes. Pensando nisso, explicamos neste post por que é fundamental estar sempre inovando no varejo e apresentamos 5 dicas de como fazer isso com sucesso. Acompanhe!

Conheça 64 ações para aumentar as vendas.

Inovação no varejo é questão de sobrevivência

Diante de tanta concorrência no varejo hoje, inovação é questão de sobrevivência. Quem encontra formas novas, criativas e eficientes de realizar as atividades da empresa tem mais chances de se destacar no mercado, atrair e fidelizar mais clientes.

Entretanto, engana-se quem pensa que só é possível inovar nos produtos ou por meio de algo totalmente extraordinário. Até mesmo pequenas mudanças nas ações do dia a dia podem promover esse tipo de transformação. Lembre-se apenas de uma coisa: as inovações devem estar alinhadas aos valores e à personalidade da sua empresa e dos seus clientes.

As ferramentas para implementação de negócios rentáveis você encontrará nessa página.

Dicas para inovar no varejo

Agora que você conhece a importância da inovação no varejo e como isso já não é mais uma questão de escolha, mas de sobrevivência, deve estar se perguntando como inovar. A seguir você confere algumas dicas.

1. Inove na abordagem
Nenhum cliente gosta de atendimento ruim. A forma como você ou seus funcionários abordam os consumidores que chegam até a loja pode fazer com que eles se tornem clientes fiéis ou nunca mais retornem — além de influenciarem os amigos a fazerem o mesmo tanto no caso negativo quanto no positivo.

Por isso, inovar na abordagem pode gerar muitos benefícios para o seu negócio. Educação, empatia, respeito e interesse, por exemplo, são fundamentais para o sucesso dessa ação. Estude diferentes técnicas de atendimento e elabore planos para colocá-las em prática na sua loja.

Saiba AQUI, com dar mais produtividade ao operador de caixa.  


2. Antecipe as tendências
Um dos maiores erros que um empresário pode cometer é não ficar de olho nas tendências do seu mercado de atuação, afinal, os concorrentes podem se antecipar e conquistar clientes primeiro.

É preciso acompanhar as notícias e as novidades sobre o varejo, tanto no seu local de atuação quanto em outros países, por exemplo. Além disso, não deixe de estar atento às novas necessidades dos consumidores.

3. Invista em novas tecnologias
A tecnologia tem avançado muito nos últimos anos e gerado benefícios para diferentes setores, e isso não é diferente no varejo. Por meio de um software de gestão você pode promover inovação em uma série de processos da loja.

Automatizar as tarefas de vendas, do estoque, do financeiro e em outras áreas da sua empresa pode ajudar na redução de custos, no aumento da produtividade, na melhoria da qualidade do atendimento, entre outros pontos.

Você pode fazer um teste de 7 dias em um sistema completo de vendas e gestão, sem a necessidade de download.

4. Explore o diferencial do seu negócio
Além de acompanhar o que os concorrentes têm feito e o que os clientes necessitam, olhar para dentro da empresa também é importante para conseguir inovar no varejo. Como podem existir muitos negócios semelhantes ao seu, é fundamental saber o que diferencia a sua empresa das outras.

Os valores, as características e as atitudes da sua organização podem ser uma excelente forma de inovação que chamará a atenção dos clientes. Você pode oferecer um atendimento melhor, atuar nas redes sociais de forma diferente dos concorrentes, entre outros.

Visite nosso site e veja outras formas de apoio gratuito que você pode receber.

5. Use estratégias de marketing
Estratégias de marketing não são novidade, mas a forma de fazê-las pode ser inovadora. Além dos tradicionais anúncios, promoções e parcerias, você pode aproveitar a tecnologia para aumentar as vendas.

O marketing digital têm crescido muito ultimamente e permite a utilização de diferentes ferramentas para se destacar dos concorrentes. E-mail marketing e mobile marketing são algumas das opções que você pode utilizar.

Como você viu, a inovação no varejo é fundamental para manter um negócio funcionando hoje. Com as dicas que apresentamos neste post, sua loja poderá adotar medidas inovadoras, se destacar dos concorrentes e conquistar mais clientes.

Agora que você sabe como inovar, veja aqui  um guia para ser um bom gerente de loja. 
 
Curta AQUI, Empreendedores de Sucesso no FACEBOOK e fique a par das dicas e notícias sobre gestão de negócios e empreendedorismo.


Curta AQUI a Pronto Sistemas no FACEBOOK e fique a par das novidades sobre tecnologia de programas e segurança para seu negócio. 


Até a próxima e sucesso  

Nenhum comentário:

Postar um comentário