sexta-feira, 8 de março de 2019

WhatsApp Business: como usá-lo no relacionamento com clientes?




Como a maioria das pessoas já sabe, o WhatsApp é um aplicativo de troca de mensagens, chamadas de voz e vídeo para smartphones. Agora pense em como seria bom usar isso no seu negócio e agregar benefícios como mensagens para indicar quando está ausente, usar o app para números fixos e possibilidade de criar um perfil comercial.

A maioria das pessoas, hoje, prefere fazer o contato por mensagens instantâneas, em vez de ligar no estabelecimento comercial. Para atender a esse público e ainda colher os benefícios que citamos, você pode fazer uso do WhatsApp Business.

Mas como fazer isso da forma correta? Continue lendo o nosso post e encontre as dicas que separamos para você!

Conheça 64 ações para aumentar as vendas.

Mostre dedicação e parceria

Dificilmente um cliente fica satisfeito ao receber mensagens de SPAM sobre novos produtos ou serviços. Por isso, principalmente para quem tem o modelo de negócios B2B — business-to-business —, ou seja, uma empresa que vende ou presta serviços a outras, é importante deixar bem claro que está usando o WhatsApp Business como uma ferramenta para auxiliar o consumidor nos momentos em que ele precisa de ajuda.

Assim, ele se sentirá mais à vontade para usar esse canal de comunicação com a sua empresa e vai sentir que você está sendo um verdadeiro parceiro.

Acompanhe as entregas de mercadoria

A partir do momento em que estabelecer uma parceria com uma empresa, provavelmente vai ter o contato de diferentes pessoas. Pode ser uma secretária, o pessoal responsável pela conferência das notas e até quem recebe as mercadorias.

Aproveite essa facilidade e acompanhe de perto se tudo o que foi combinado com o seu cliente está saindo conforme o planejado. Mas, ao fazer isso, lembre-se de que você pode mandar uma mensagem por meio do WhatsApp Business, mas questionar a todo momento vai torná-lo uma pessoa chata.

As ferramentas para implementação de negócios rentáveis você encontrará nessa página.
Conheça o perfil do seu cliente

Tire tempo para pesquisar quem é o seu cliente. Isso vai permitir que você conheça o que pode ser útil para ele. Além disso, sempre que trocar mensagens instantâneas com ele, seja profissional e educado, mas não distante.

Com o passar do tempo você vai descobrir qual a melhor maneira de tratar cada um deles e usar isso a seu favor.

Saiba AQUI, com dar mais produtividade ao operador de caixa. 

Lance conteúdos e promoções personalizadas

Mandar mensagens a todo momento divulgando os seus produtos ou serviços vai fazer de você uma pessoa inconveniente. Mas, com cautela, você pode mostrar ao consumidor alguns dos produtos ou serviços que oferece e que podem ser úteis a ele.

Nesse momento, lembre-se de levar em conta quem o seu cliente é e não mandar uma mensagem impessoal, como se fosse para um grupo enorme de pessoas.

Como você viu, usar o WhatsApp Business é uma excelente forma de se relacionar com o cliente, alavancar as suas vendas e proporcionar uma boa experiência de compra. Ao colocar em prática as dicas que mostramos, você vai estar cada dia mais próximo do consumidor e de alcançar o sucesso que deseja no mercado.

Você pode fazer um teste de 7 dias em um sistema completo de vendas e gestão, sem a necessidade de download.

Visite nosso site e veja outras formas de apoio gratuito que você pode receber. 

Gostou de saber como usar o WhatsApp Business no relacionamento com clientes? 

Quer continuar lendo posts de qualidade como este? Veja aqui  um guia para ser um bom gerente de loja. 

Curta AQUI, Empreendedores de Sucesso no FACEBOOK e fique a par das dicas e notícias sobre gestão de negócios e empreendedorismo.


Curta AQUI a Pronto Sistemas no FACEBOOK e fique a par das novidades sobre tecnologia de programas e segurança para seu negócio. 


Até a próxima e sucesso  


Nenhum comentário:

Postar um comentário